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01.09.22

O totem de autoatendimento como experiência do cliente

Totem de autoatendimento como experiência do cliente

A experiência do cliente em uma loja, empresa, produto ou serviço é muito importante, pois ela define a percepção que o consumidor terá sobre o mesmo.

Nesse sentido, o totem de autoatendimento surge como uma alternativa ideal para agilizar processos e automatizar demandas de uma forma tecnológica e totalmente nova!

Com ele, surpreender e fidelizar os clientes se torna muito mais fácil. Leia o texto a seguir e entenda o papel dos totens de autoatendimento como recurso que promove a experiência do cliente.

O que é um totem de autoatendimento?

Você já viu em algum lugar o totem de autoatendimento?

Eles são bastante comuns em redes de alimentação e de fast foods, por facilitar o ordenamento do pedido.

O cliente pode inserir, excluir ou fazer recomendações especiais sobre itens, além de realizar o pagamento. Tudo isso em apenas um terminal que ele mesmo controla.

De forma resumida, o totem é um sistema de automação utilizado em recepções e locais de fácil acesso aos clientes, de forma que ele possa usar o equipamento para solicitar produtos ou serviços e fazer pagamentos, sem precisar falar diretamente com qualquer funcionário da empresa.

Os lugares mais comuns onde eles podem ser encontrados são:

  • Lojas
  • Aeroportos
  • Recepções
  • Restaurantes
  • Bancos
  • Mercados

Em nosso blog temos um guia completo sobre os Totens de Autoatendimento Menno. Clicando aqui você confere o nosso artigo.

O Totem de Autoatendimento como aliado à experiência do cliente

Se você já sabe o que é a experiência do cliente, provavelmente já deve ter escutado os termos UX, ou user experience. Eles se referem, normalmente, à experiência do usuário no ambiente digital, e como ela pode ser aperfeiçoada através de técnicas e implementações.

O totem de autoatendimento não funciona de forma diferente. Suas aplicações servem para facilitar e melhorar a experiência do cliente, dessa forma o fidelizando.

Mas como o totem proporciona isso?

Um dos pontos valorizados pelo consumidor durante o atendimento é a agilidade. Independentemente do produto que ele está consumindo, seja de forma presencial ou online, tempos de espera lentos e ineficientes são armadilhas perigosas que podem custar a venda, e devem ser evitados.

Nesse contexto, o totem de autoatendimento se aplica como uma alternativa que visa contornar isso, proporcionando agilidade e controle do processo pelo próprio consumidor.

Da mesma forma, o comprador em potencial pode se afastar de uma compra caso não tenha informações concretas e objetivas sobre o produto. O totem também resolve isso, pois tem a capacidade de centralizar as informações e facilitar o seu acesso.

Além destes pontos, os totens de autoatendimento contam com design arrojado, interface moderna, sistemas de pedido e pagamento confiáveis, seguros e totalmente ajustados ao tipo de demanda do negócio.

O uso destes equipamentos reúne qualidades importantes para o consumidor e, ao mesmo tempo, facilita a operação de uma loja. Dessa maneira, se estabelece uma relação que beneficia tanto o consumidor quanto a empresa.

O Totem de Autoatendimento Menno

Os totens de autoatendimento da Menno oferecem diversos benefícios, como: facilidade de instalação, inicialização rápida, alta velocidade de impressão, tela touch screen e muito mais!

Mais do que isso, ele é robusto, customizável, interativo e ergonômico. Veja a seguir mais informações sobre ele.

Que tal saber mais sobre as soluções da Menno em manufatura e automação? Clique aqui e acesse o nosso site.

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Até a próxima!

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