Blog da Menno
Impressora de cheque Menno: como esse dispositivo funciona?

Por acaso você já utilizou ou viu uma impressora de cheque em funcionamento?
Elas são impressoras que usam o método matricial (por impacto), onde pequenas agulhas fazem a impressão das informações nos cheques.
Um pequeno teclado para digitar as informações que serão impressas acompanham o equipamento. Assim, erros são evitados, e as informações são padronizadas, evitando fraudes e tornando a impressão totalmente legível.
Saiba mais sobre as impressoras de cheque no texto a seguir!
Como funciona uma impressora de cheque?
As impressoras matriciais foram as primeiras responsáveis pela popularização de impressoras no mercado doméstico. Dessa forma, elas proporcionaram avanços na informática e uma grande facilidade para a rotina de trabalho das pessoas que utilizam o computador como principal ferramenta.
Isso porque a maioria dos trabalhos realizados no computador acabam sendo finalizados em forma de impressão.
Impressoras do tipo matricial eram encontradas tanto nas residências quanto nas empresas na década de 80, sendo amplamente utilizadas e difundidas.
Em pouco tempo, surgiram as impressoras a jato de tinta, que traziam maiores vantagens em sua operação, como:
- Velocidade;
- Melhor qualidade de impressão;
- Mais silenciosas.
Essas impressoras revolucionaram o mercado corporativo e, com o surgimento das impressoras à laser, até mesmo o de reprodução gráfica.
O que é o método matricial?
As impressoras matriciais possuem uma característica que ainda as mantém no mercado, que é a impressão por impacto. Elas são as únicas que possibilitam a impressão de documentos com mais de uma via, utilizando carbono.
É por contar com essa característica que esse tipo de impressora ainda é muito usada pelas corporações, principalmente na emissão de notas fiscais e outros documentos que exigem cópias.
Dessa forma, a assistência técnica do equipamento também vale a pena para o proprietário, afinal trata-se de um produto caro mas com alta durabilidade, constituindo um excelente campo para técnicos especializados nesse tipo de item.
O funcionamento da impressora de cheque matricial é baseado em uma parte eletrônica de processamento de dados, porém a seção de impressão opera de forma totalmente mecânica.
A Impressora de Cheques Checkprinter II da Menno
A Impressora de Cheques Checkprinter II da Menno é ideal na otimização do tempo gasto na redação de cheques.
Ela permite a impressão de até três vias, criar novos modelos de cheques, imprimir texto no verso ou em documentos, além de conter um design moderno e inovador que se adapta a qualquer ambiente.
Algumas das suas características principais são:
- Armazena até 99 favorecidos;
- Emite relatórios de até 1000 cheques;
- Possibilita a inclusão de até 120 bancos;
- Conta com modo pré-datado até 99 dias;
- Alimentação por fonte chaveada bivolt fullrange 100-240 VAC (entrada) 14,5 VDC 3A (saída);
- Cabeçote de impressão matricial de 7 agulhas;
- Teclado de membrana alfanumérico;
- Impressão de cheque cruzado;
- Impressão de texto no verso do cheque;
Gostou de saber mais sobre o funcionamento de uma impressora de cheque? Em nosso site você encontra mais informações sobre a Impressora Checkprinter II, como o manual técnico e o driver de instalação. Clique aqui para acessar a página do produto!
Siga a Menno no Instagram e fique por dentro das últimas novidades.
Até a próxima!
voltar