Blog da Menno
Perfuradora de papel para encadernação: como escolher o equipamento certo?
No dia a dia de escritórios, escolas e outros locais que lidam com um grande volume de impressos, uma perfuradora de papel para encadernação é considerada uma ferramenta essencial.
Neste conteúdo, falaremos um pouco mais sobre a aplicabilidade desse equipamento e também forneceremos dicas para que você escolha o aparelho certo para a sua demanda.
Curtiu a ideia? Então vem com a Menno conferir tudo isso!
Conheça as aplicações de uma perfuradora de papel
Uma perfuradora de papel (ou furador de papel), é um aparelho que serve para perfurar folhas e outros documentos.
Ela é comumente utilizada para preparar e organizar páginas em pastas de arquivos, encadernações em formato wire-o ou outros tipos de fixação.
Existem diferentes tamanhos e modelos, mas a maioria delas funciona através do uso de uma alavanca manual ou elétrica, a qual permite que você insira as folhas e faça a perfuração desejada.
A furação, geralmente, é baseada no padrão de mercado, contendo 54 furos ou 60, algo que depende do modelo de encadernação escolhido. Já se tratando da encadernação redonda, há a opção padrão de 26 furos, ao qual se refere ao perfurador quadrado (wire-o).
Com a ajuda de uma perfuradora de papel, é possível criar furos precisos e consistentes em várias folhas ao mesmo tempo, algo que torna a tarefa muito mais ágil e descomplicada.
Uma curiosidade interessante, é que existem equipamentos com furos personalizados. Porém, esses itens são mais utilizados em trabalhos de decoração e artesanato.
Como escolher a melhor opção de perfuradora para encadernação?
Certo, você acabou de conhecer as diferentes aplicações do equipamento.
Mas deve estar se perguntando agora: “como escolher a melhor opção de perfuradora para encadernação?”
Confira as dicas abaixo e saiba quais elementos considerar para realizar essa tarefa!
1 – Capacidade de perfuração
A capacidade de perfuração refere-se à quantidade de folhas de papel que a perfuradora consegue perfurar de uma só vez.
Esse volume varia de acordo com o modelo escolhido. Então, é preciso considerar sua demanda de trabalho para escolher uma capacidade de perfuração adequada.
2 – Padrões de furos
Há uma infinidade de perfuradoras de papel disponíveis, incluindo as de 26 furos, 54 furos e 60 furos (conforme os perfuradores da Menno).
Nessa situação, é preciso escolher um equipamento com os padrões de perfuração mais utilizados na sua rotina de trabalho.
3 – Tamanho e portabilidade
Vai precisar transportar o equipamento com frequência? Então você deve considerar o tamanho e a portabilidade do aparelho.
Modelos compactos e ergonômicos são recomendados para o uso em diferentes ambientes, enquanto os maiores são mais indicados para escritórios, escolas e afins (locais fixos).
4 – Qualidade de construção (durabilidade e vida útil)
Quer que o aparelho dure por muito tempo? Então escolha um item de boa construção e acabamento.
Prefira modelos confeccionados em materiais robustos e resistentes ao desgaste, como perfuradoras em metal pintadas eletrostaticamente, por exemplo.
5 – Recursos adicionais
Algumas perfuradoras de papel possuem recursos adicionais, como guias ajustáveis para alinhamento preciso do papel, compartimento para o armazenamento de resíduos, entre outros.
Como são detalhes que aumentam a conveniência e a eficiência do trabalho, é interessante que você também considere este item.
Perfuradoras de papel com a qualidade Menno
Sabe onde você consegue encontrar perfuradoras com esses e outros atributos? No site da Menno!
Nossos itens passam por rigorosos processos de fabricação e inúmeros testes, a fim de garantir a melhor qualidade possível.
Outro ponto interessante a ressaltar, é que mesmo entregando alta eficiência e durabilidade, nossos equipamentos possuem o melhor custo-benefício do mercado.
Sem falar da variedade de modelos. Conosco, você consegue adquirir a perfuradora certa para a sua necessidade.
Tá esperando o que para dar uma olhada?
Venha conhecer as opções de perfuradoras de papel da Menno agora mesmo!
Leia ainda: Como organizar materiais impressos com o aparelho de encadernação?
voltar