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Como melhorar a experiência do cliente? Veja 3 estratégias eficazes!
Empresas que buscam melhorar a experiência do cliente de forma constante, costumam ter maior relevância no mercado, assim como melhores resultados.
Por isso é tão essencial investir nessa área.
Como a ideia da Menno é beneficiar o desenvolvimento do seu negócio, neste conteúdo, iremos mostrar como melhorar a experiência do cliente através de 3 estratégias eficazes.
Pronto para ver quais são elas? Então avance para o próximo tópico!
Como melhorar a experiência do cliente: 3 estratégias extremamente úteis
1 – Aprimore o atendimento presencial e online
A primeira coisa que você deve fazer se quiser melhorar a experiência do cliente, é aprimorar o nível de atendimento atual do seu negócio. Nesse ponto, você deve considerar tanto o atendimento presencial, quanto o online.
Para aprimorar o atendimento presencial, você precisa cuidar de aspectos como agilidade e personalização, principalmente.
Falando em agilidade, essa é uma das coisas que mais causam insatisfação nos clientes. Afinal, ninguém gosta de esperar longos períodos até ser atendido, não é mesmo?
A depender do modelo de negócio, é possível automatizar alguns processos, para que haja maior agilidade e fluidez no atendimento. (Falaremos mais sobre isso logo adiante.)
Já a aprimoração do atendimento online tem mais a ver com a capacidade de atrair e gerar interações com novos clientes.
Para isso, você deve estar na rede social (ou canal de comunicação) que o seu público-alvo mais usa e produzir conteúdos direcionados a ele, assim atraindo a sua atenção.
Ah, e não esquece que também é preciso ser ágil e prestativo ao responder as mensagens e comentários dos clientes, beleza?
2 – Colha feedbacks com os seus clientes para identificar pontos fortes e fracos do seu atendimento
Já pensou que a melhor forma de melhorar a experiência do cliente é pedindo a opinião dele? Pois é!
Afinal, são os clientes que utilizam os seus produtos/serviços, e sabem direitinho o que os agrada ou não.
Sendo assim, aplique questionários com perguntas estratégicas para os seus clientes responderem.
Dessa forma, você identificará os pontos fortes e fracos do seu atendimento, o que possibilitará uma otimização muito mais assertiva.
Ah, e é interessante que você peça para eles responderem de forma totalmente sincera (sem receios). Senão, o questionário irá perder quase toda a sua eficiência.
Veja no texto abaixo, algumas sugestões de perguntas para colocar em um questionário desse tipo.
14 exemplos de perguntas a serem feitas em um questionário de satisfação do cliente.
3 – Invista em tecnologias de automação
É difícil falar sobre como melhorar a experiência do cliente sem mencionar as tecnologias de automação.
Elas são imensamente úteis nesse sentido, tanto no atendimento presencial, quanto no online.
Equipamentos de triagem de senhas e pedidos são os mais buscados em alguns segmentos, assim como aplicativos de automação de mensagens.
A maior vantagem desses recursos é que eles proporcionam muito mais agilidade e fluidez no atendimento, criando uma cadência mais padronizada e a prova de gargalos.
A Menno, por exemplo, desenvolve alguns equipamentos de autoatendimento de extrema eficiência. São os Wise Totem Mídia.
Possuímos 3 modelos no total com funcionalidades específicas, os quais se adequam às mais diversas demandas.
Confira algumas características desses produtos:
- É possível configurar imagens, vídeos e informações relevantes para os clientes;
- São capazes de combinar diversas tecnologias de interação e conectividade, resultando em uma solução de maior impacto ao usuário;
- Possuem ótima relação custo x benefício.
Confira mais detalhes sobre cada um desses modelos, aqui!
Por fim, esperamos ter concedido ótimas dicas para você melhorar o seu atendimento e por consequência, a experiência dos seus clientes.
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Nos vemos em uma próxima ocasião!
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