Blog da Menno

05.10.22

Qual a importância de um escritório organizado? Saiba agora!

Escritório Organizado luzes e computadores

Um escritório organizado é indispensável no aumento da produtividade e da facilitação do dia a dia dentro de uma empresa. É por isso que, hoje, separamos algumas dicas para você aplicar em seu ambiente de trabalho.

É claro que na correria do cotidiano nem sempre dá tempo de deixar tudo organizado, porém locais bagunçados servem apenas para confundir nossa mente e prejudicar nosso desempenho.

Principalmente no final do ano, que é quando ocorre normalmente a organização dos arquivos de um escritório, existe um enorme esforço para encontrar cada coisa, pois o grande volume de papéis faz com que eles se percam.

Se essa situação faz sentido para você, leia a seguir o nosso artigo e aprenda algumas maneiras de como deixar o seu espaço de trabalho mais organizado e confortável!

Como manter seu escritório organizado?

Existem algumas dicas importantes sobre como manter o seu escritório organizado, e você confere elas a seguir.

1 – Estabelecendo lugares fixos

Por acaso você já utilizou gavetas e armários para “esconder a bagunça” e ter a sensação de que o ambiente ficou mais limpo?

A tentação de fazer isso é muito grande, porém a longo prazo a desorganização toma conta e fica muito mais difícil de encontrar aqueles objetos que você precisará em dado momento e não sabe onde foram parar.

É por isso que faz muito mais sentido estabelecer lugares fixos para guardar coisas que são mais importantes.

Isso ajuda a transformar a organização em um hábito, aperfeiçoando e desenvolvendo melhorias em organização, limpeza e padronização da sua rotina.

2 – Depois de estabelecer lugares fixos, estabeleça objetos fixos

Após definir lugares fixos para você guardar seus objetos, é necessário também escolher o lugar certo para guardar cada item.

Caso você conte com gavetas, armários e organizadores disponíveis, ordene os espaços por ordem de importância. Dessa maneira você pode estabelecer algumas regras como por exemplo: os itens mais utilizados ficam na primeira gaveta do armário.

No caso de objetos menores (como lápis, caneta e borracha), é melhor guardar em itens de mesa, como porta-canetas, do que deixá-los soltos por aí.

Quando essas práticas finalmente se tornarem um hábito, vai ficar muito mais fácil deixar tudo arrumado e economizar tempo na hora que um item for necessário.

3 – Organize os arquivos como um escritório organizado

Manter um escritório organizado é um cuidado necessário para qualquer rotina e se tornou ainda mais importante com as normas impostas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), principalmente em relação ao tratamento de arquivos.

Dependendo do nível de organização do seu escritório, menor será o tempo perdido procurando papéis e documentos urgentes. Além disso, a atitude também ajuda a evitar o excesso de folhas em cima da sua mesa de trabalho ou perdidas em diversas gavetas. 

Procure separar a papelada por categorias e organizá-las em pastas suspensas e anexar num suporte para mesa ou até mesmo se achar melhor, utilizar as caixas de correspondências que estão disponíveis na versão simples, dupla, tripla e até mesmo empilhável.

A Menno conta com um amplo leque de suprimentos para escritórios que facilitam a tarefa de organizar e catalogar documentos, principalmente em um setor de arquivos. Veja abaixo alguns deles.

Suporte para pasta suspensa

O Suporte para pasta suspensa é um dos equipamentos essenciais para escritórios, pois auxilia na organização de documentos e deixa a mesa livre de papéis.

É produzido em barras de aço pintado e possui a capacidade de 15, 25 e 50 pastas (conferir opções).

Carrinho para pasta suspensa 

É produzido em aço pintado e possui uma versão regulável e outra tubular, ambas com a capacidade de 50 pastas.

Organizador interno de gavetas

O Organizador interno de gavetas da Menno se trata de um utensílio capaz de tornar o espaço das gavetas ainda mais proveitoso, organizando e evitando que objetos se percam dentro dela.

E aí, gostou das nossas dicas? Acesse o nosso site e confira ainda mais soluções para a organização do seu escritório. Clique aqui e confira!

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Até a próxima!

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