Blog da Menno

17.01.23

Identificador de notas falsas: conheça o equipamento da Menno

Identifiador de notas falsas Menno

Existem várias formas de reconhecer cédulas falsificadas. Para quem não está habituado a esse processo, no entanto, tudo fica mais fácil com a ajuda de um identificador de notas falsas.

Vale lembrar que tanto a produção quanto o porte desse tipo de material é crime e pode gerar uma série de prejuízos. Logo, é muito vantajoso ter um equipamento específico para descobrir se você está diante de uma fraude.

Neste artigo, vamos falar mais sobre o assunto e mostrar os diferenciais do modelo ofertado pela Menno. Boa leitura!

Como funciona o identificador de notas falsas?

Muitos aparelhos são capazes de verificar cédulas de dinheiro. Alguns fazem uma leitura completa do material, outros se concentram em partes específicas. Também há diferenças na tecnologia empregada por cada equipamento.

As análises mais comuns são feitas por detecção magnética, luz ultravioleta (UV) e luz branca. Elas facilitam a visualização dos recursos especiais que são colocados nas notas, como impressões holográficas, marcas d’água e partes em alto relevo.

Essas particularidades do dinheiro em espécie servem para diferenciá-lo do papel comum. O objetivo é dificultar a réplica das notas verdadeiras e evitar golpes em processos de compra e venda, pagamentos e demais situações.

Além disso, é possível realizar a leitura de cartões de crédito com marca d’água.

O equipamento da Menno é capaz de verificar a validade das notas através de um dispositivo que emite um sinal sonoro quando é passada a tarja magnética.

O identificador de notas falsas traz muita praticidade e supera as análises comuns. A maioria dos modelos é leve e portátil, sem contar que faz uma verificação rápida para que você não precise se preocupar com fraudes a todo momento. 

Por que e quando ele é necessário?

Considerando que a lei pune o repasse de dinheiro falsificado, você precisa agir rápido ao perceber a presença desse tipo de material. Em todo caso, um bom conhecimento visual sobre as notas é bem-vindo para identificar qualquer alteração.

Essas informações servirão como complemento do identificador de notas falsas, já que ajudam a captar falhas com agilidade. Entre elas, podemos citar mudanças na cor, textura, brilho, reação à luz e até na disposição dos símbolos do papel.

Para quem tem um estabelecimento e recebe muitos tipos de cédulas em mãos, por exemplo, o olhar apurado ajuda a manter o negócio livre de problemas jurídicos e até de constrangimentos na relação com os clientes e parceiros.

Quais são os diferenciais do produto da Menno?

Se você está à procura de identificador de notas falsas, priorize versões de marcas conhecidas e equipadas com os melhores recursos. A Menno desenvolveu um modelo que detecta todos os tipos de cédulas de forma precisa e conveniente

Ele está disponível na cor preta e seu design foi projetado de modo que nenhuma luz atinja os olhos do usuário. Também conta com três recursos essenciais para a detecção de fraudes em diferentes materiais. São eles:

  • luz ultravioleta: verifica cédulas, cheques, cartões de crédito, etiquetas, selos, traveler, fibras feitas à mão e marcas fluorescentes;
  • luz branca: identifica cinta fio, padrões, defeitos, figuras, marca d’água e marca d’água pintada;
  • detecção magnética: reconhece as cédulas que apresentam resíduos de tinta magnética.

O produto pode ser aliado na prevenção de danos que põem em risco a credibilidade de profissionais e empresas. Se você tem interesse em identificador de notas falsas, entre em contato para conhecer o nosso modelo.

Ver detector de cédulas falsas Menno Detect no site.

Até a próxima!

voltar
Buscar