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Escritório organizado: conheça 3 itens que ajudam nessa tarefa
Muita gente não sabe, mas os benefícios de um escritório organizado vão muito além da simples estética.
Neste conteúdo, falaremos um pouco sobre este assunto e apresentaremos alguns itens que fazem a total diferença nessa tarefa.
Vamos juntos conhecer tudo isso? Então prossiga com a leitura do artigo!
A importância da organização em um escritório
É bonito ver cada coisa em seu devido lugar, não é verdade?
Aliás, você já parou para pensar em por que é tão prazeroso ver coisas alinhadas e organizadas?
Isso não é um acaso. Essa “beleza” toda é percebida devido ao nosso cérebro fazer uma melhor leitura do ambiente e de cada coisa que está nele.
É por isso que você tende a se sentir mais confortável em ambientes organizados. Inclusive, você já deve ter chegado em algum local, onde a bagunça lhe deixou incomodado de certa forma.
É por isso que ter um escritório organizado é algo fundamental para qualquer negócio. Pois são detalhes que influenciam diretamente na nossa energia e produtividade.
Inclusive, estudos apontam que um ambiente de trabalho organizado faz com que as pessoas tenham até 3x mais ânimo e disposição para executar suas tarefas.
3 itens que ajudam a manter um escritório organizado
Agora que você sabe a importância de manter um escritório organizado, que tal conhecer alguns itens que auxiliam imensamente nessa tarefa?
1 – Fragmentadora de papel
Quem nunca se sentiu frustrado ou cansado visualizando uma pilha de documentos? Pois é! Isso é algo que prejudica e muito a nossa produtividade.
Com a exceção de alguns documentos importantes, a maioria dos papéis que ocupam a mesa podem ser descartados.
E é aí que a Fragmentadora de Papel ganha destaque. Utilizar este item para triturar papéis desnecessários é uma ótima forma de liberar espaço do escritório e manter o ambiente organizado.
Além disso, ao usar um equipamento como este, a empresa estará mantendo sua privacidade de dados e contribuindo com a reciclagem do material.
No site da Menno, por exemplo, você encontra diversas opções de fragmentadoras, tanto para demandas simples, quanto para as mais exigentes.
Visite o site da Menno, caso queira conhecer alguns modelos.
2 – Desumidificador de papel
Manter as folhas soltas sobre a impressora ou próximas dela não é um bom hábito. Ainda mais considerando que pode bater um vento a qualquer instante e fazer uma verdadeira bagunça.
É por isso que se recomenda o uso de um Desumidificador de Papel. Este item não só armazena as folhas, como também as mantêm na temperatura ideal de impressão.
Algo que contribui para um impresso de maior qualidade e que também evita possíveis atolamentos na impressora.
A Menno possui modelos de desumidificadores de papel A3 e A4, com diferentes tamanhos de armazenamento. Dê uma olhada, caso queira saber mais a respeito desses equipamentos.
3 – Porta-objetos
Deixar canetas, clips, post-its e outros itens espalhados pela mesa também é algo prejudicial para a organização e produtividade.
É para evitar tal desordem que existem os porta-objetos. Pequenos itens que servem como excelentes organizadores de materiais.
Na nossa aba de “acessórios para escritório”, por exemplo, existem inúmeras opções, desde itens mais básicos que servem para o armazenamento de canetas e lápis, até suportes para monitores e afins.
São itens simples, mas que garantem organização e eficiência em qualquer ambiente de trabalho.
E então, gostou das nossas sugestões de equipamentos e acessórios para manter um escritório organizado? Esperamos que sim!
Caso tenha se interessado por alguma de nossas soluções e queira ver mais detalhes, acesse a loja online da Menno!
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