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O totem de autoatendimento como experiência do cliente
A experiência do cliente em uma loja, empresa, produto ou serviço é muito importante, pois ela define a percepção que o consumidor terá sobre o mesmo.
Nesse sentido, o totem de autoatendimento surge como uma alternativa ideal para agilizar processos e automatizar demandas de uma forma tecnológica e totalmente nova!
Com ele, surpreender e fidelizar os clientes se torna muito mais fácil. Leia o texto a seguir e entenda o papel dos totens de autoatendimento como recurso que promove a experiência do cliente.
O que é um totem de autoatendimento?
Você já viu em algum lugar o totem de autoatendimento?
Eles são bastante comuns em redes de alimentação e de fast foods, por facilitar o ordenamento do pedido.
O cliente pode inserir, excluir ou fazer recomendações especiais sobre itens, além de realizar o pagamento. Tudo isso em apenas um terminal que ele mesmo controla.
De forma resumida, o totem é um sistema de automação utilizado em recepções e locais de fácil acesso aos clientes, de forma que ele possa usar o equipamento para solicitar produtos ou serviços e fazer pagamentos, sem precisar falar diretamente com qualquer funcionário da empresa.
Os lugares mais comuns onde eles podem ser encontrados são:
- Lojas
- Aeroportos
- Recepções
- Restaurantes
- Bancos
- Mercados
Em nosso blog temos um guia completo sobre os Totens de Autoatendimento Menno. Clicando aqui você confere o nosso artigo.
O Totem de Autoatendimento como aliado à experiência do cliente
Se você já sabe o que é a experiência do cliente, provavelmente já deve ter escutado os termos UX, ou user experience. Eles se referem, normalmente, à experiência do usuário no ambiente digital, e como ela pode ser aperfeiçoada através de técnicas e implementações.
O totem de autoatendimento não funciona de forma diferente. Suas aplicações servem para facilitar e melhorar a experiência do cliente, dessa forma o fidelizando.
Mas como o totem proporciona isso?
Um dos pontos valorizados pelo consumidor durante o atendimento é a agilidade. Independentemente do produto que ele está consumindo, seja de forma presencial ou online, tempos de espera lentos e ineficientes são armadilhas perigosas que podem custar a venda, e devem ser evitados.
Nesse contexto, o totem de autoatendimento se aplica como uma alternativa que visa contornar isso, proporcionando agilidade e controle do processo pelo próprio consumidor.
Da mesma forma, o comprador em potencial pode se afastar de uma compra caso não tenha informações concretas e objetivas sobre o produto. O totem também resolve isso, pois tem a capacidade de centralizar as informações e facilitar o seu acesso.
Além destes pontos, os totens de autoatendimento contam com design arrojado, interface moderna, sistemas de pedido e pagamento confiáveis, seguros e totalmente ajustados ao tipo de demanda do negócio.
O uso destes equipamentos reúne qualidades importantes para o consumidor e, ao mesmo tempo, facilita a operação de uma loja. Dessa maneira, se estabelece uma relação que beneficia tanto o consumidor quanto a empresa.
O Totem de Autoatendimento Menno
Os totens de autoatendimento da Menno oferecem diversos benefícios, como: facilidade de instalação, inicialização rápida, alta velocidade de impressão, tela touch screen e muito mais!
Mais do que isso, ele é robusto, customizável, interativo e ergonômico. Veja a seguir mais informações sobre ele.
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Até a próxima!
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